O que fazer em Dubai?

Passagem comprada, hotel reservado, visto na mão e agora vem a pergunta: o que fazer em Dubai? O que ver? Onde ir? Quanto custa? Como chegar? Bom, o que não falta na cidade são opções de lazer, compras, esportes radicais, gastronomia, entretenimento e vários parques temáticos. Será a nova Disneylândia do lado de lá? Algumas atrações são FREE e a maioria delas você comprar comprar online antecipadamente.

Vou listar aqui as atrações que eu fui e quanto custou, não só em Dubai mas também nos dois outros emirados que conheci. Nos próximos posts falarei de cada uma delas, com dicas de como chegar, quanto tempo ficar, o que ver, vantagens, desvantagens e se for uma pegadinha turistonga também vou contar aqui. Vamos lá:

AED: dirhams, moeda local.  Câmbio de hoje (06/03/2018): R$ 1,00 = AED 1,14

  • Salto duplo de paraquedas no SkyDive Dubai: AED 1.999,00. Na reserva, diretamente pelo site, você paga AED 1.000,00 e o restante no dia do salto, em cash ou cartão. O salto é sobre a Palm Jumeirah. Incrível!

Skydive Dubai

  • Jebel Jais Flight (a maior tirolesa do mundo) em RAK: AED 650,00. Sugiro reservar online pois os lugares são limitados. Se você curte adrenalina, só vai!

Jebel Jais Road

  • Burj Khalifa: deck de observação no edifício mais alto do mundo, a partir de AED 135,00, dependendo do horário e andares escolhidos para subir. Compre online para não ficar na fila se deixar para comprar o ingresso na hora.

Vista do Burj Khalifa

  • Dubai Frame: AED 50,00. A mais nova atração de Dubai e na minha opinião, pegadinha. Economize o dinheiro e veja a atração do lado de fora.

Dubai Frame

  • Yas Marina Circuit Tour: AED 120,00. Para os fãs de Fórmula 1, o circuito fica na marina de Abu Dhabi. Mediante reserva e alguns dirhams, você pode também dirigir Ferrai, Camaro, Aston Martin, Jaguar, etc. #dica: no autódromo de Dubai, dirigir estes carros é mais barato, segundo um amigo que mora lá.

Yas Marina Formule 1 Circuit

  • Louvre Abu Dhabi: o primeiro Museu do Louvre fora de Paris. A partir de AED 60,00. Ingressos online. Comprei, perdi o horário e não pude ir.

  • Burj Al Arab: FREE mediante reserva em um dos 10 bares e restaurantes do hotel.

Burj Al Arab

  • Atlantis Aquaventure Waterpark: parque aquático super legal acoplado ao hotel Atlantis, na Palm Jumeirah (a ilha em forma de palmeira). Ingresso do parque a partir de AED 260,00. Tem mergulho, praia, toboáguas, fotos com golfinhos e leões marinhos no maior estilo Xcaret.

Atlantis Waterpark

  • Mercado do ouro, das especiarias e dos tecidos: FREE
  • Travessia de abra: AED 1,00. É um barquinho de madeira utilizado para fazer a travessia do canal de um lado para o outro na cidade antiga de Dubai. Não precisa comprar ingresso, só chegar e pagar para o próprio barqueiro.

Creek

  • Safári no deserto com jantar e passeio de camelo: muitas empresas em Dubai oferecem este passeio aos turistas. Eu fiz o meu com a Arabian Adventures, por indicação de quem já tinha ido. Custou AED 275,00 com jantar no estilo beduíno, show de dança do ventre, passeio de camelo, pôr-do-sol, shisha, tattoo de henna e muita adrenalina na areia nas pick-ups 4×4.

Safari no deserto

  • Sheikh Zayed Grand Mosque: GRÁTIS! Em Abu Dhabi, longe do centro. Para entrar na mesquita eles emprestaram uma abaya (roupa típica árabe). Mulheres precisam cobrir a cabeça, ombros, braços e pernas. Ou seja, nada de shorts, barriga/peitos e ombros de fora. Verifique os horários antes, pois eu fui numa sexta-feira de manhã e só abria após às 14:00h. Obs: não tem site oficial.

Sheikh Zayed Grand Mosque

  • The Beach: GRÁTIS! Shopping a céu aberto localizado na Jumeirah Beach Residences. Lojas, hotéis, restaurantes (#dica: jante no grego Eat Greek), quiosques e um calçadão de frente pro mar. Ótimo para ir à noite!

The Beach JBR

  • The Dubai Mall: o maior shopping do mundo com 1.200 lojas. Fica junto ao Burj Khalifa. Tem rink de patinação, aquário, simulador do A380 da Emirates e mais um montão de coisas pra fazer. Não paguei pra entrar no aquário. Você pode ver um pouco dele andando no shopping mesmo, sem pagar 1 centavo.

The Dubai Mall Aquarium

  • Mall of the Emirates: um pouco menor que o anterior, porém tem uma micro estação de ski dentro dele. Top né? Um dia você está no deserto, no outro na praia e no terceiro vai esquiar. E ainda pensam que Dubai só tem shopping…

IMG_1765

Fora estas atrações, que foi o que deu pra conhecer em pouco mais de uma semana, existem ainda muuuuitas outras, como por exemplo:

  • Dubai Village: complexo de entretenimento que reúne várias culturas em um lugar só. Funcionamento sazonal. Consulte antes de ir!
  • Ferrari World: parque de diversões coberto da Ferrari em Abu Dhabi.
  • Legoland Dubai: parque de diversões para crianças dos blocos de montar Lego, inclusive com parque aquático.
  • Bollywood Parks: dedicado à indústria cinematográfica indiana.
  • Motiongate Dubai: parque de diversão inspirado em alguns filmes de ação e animação de Hollywood.
  • IMG Worlds of Adventure: parque de diversões coberto, com atrações de Marvel e Cartoon Newtork.
  • La Perle by Dragone: espetáculo aquático no estilo Cirque du Soleil. Compre ingresso antecipado e com desconto aqui.
  • Wild Wadi Waterpark: parque aquático em frente ao Burj Al Arab.
  • Public beaches: são várias as praias públicas em Dubai. Têm salva-vidas, banheiros, chuveiros, quiosques e áreas separadas para banhistas e surfistas (oi?). Detalhe, as praias não tem ondas mas a prática de SUP é bem comum. Não vi aluguel de guar-sol nem cadeiras. Portanto, protetor solar e um chapéu que cubra até os pés é indispensável.

Se você der uma boa pesquisada, vai encontrar mais uma lista gigante de opções de lazer e entretenimento. Dá pra passar um bom tempo na cidade e não repetir nenhuma atração. Fora que não mencionei os outros emirados, como Al Ain, Sharjah e outros.

Mais informações aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s