Hospedagem em Dubai

De Ibis até o hotel mais luxuoso do mundo. Dubai tem hospedagem para todos os bolsos, literalmente. Pipocam hotéis em todos os cantos da cidade, que já não tem mais só no petróleo sua principal fonte de renda. O turismo cresce no mesmo ritmo, recebendo turistas do mundo inteiro, ávidos para conhecer os superlativos que a cidade oferece.

A princípio, eu havia reservado um hotel econômico próximo ao Mall of the Emirates, o shopping que tem a estação de ski. Porém, acabei desistindo quando encontrei o que parecia ser, e era, a hospedagem perfeita: um quarto num apartamento na Marina de Dubai, através do AirBnB. Já comentei em outro post as vantagens deste meio de reserva de hospedagem.

Este quarto que reservei pertence a um grego chamado Andrei, dono de uma agência de viagens em Dubai, a AC Pearl Holidays Dubai. Acabei não conhecendo pessoalmente, só troquei mensagens e emails com ele. O quarto ficava no 51º andar de um edifício de 67 andares, chamado Tiger Building. Parecia ser o prédio mais ‘baixo’ da vizinhança. E Ponta Grossa, ainda com projeto no papel para seu primeiro edifício de 50 andares (!).

No apartamento, de 4 quartos, morava Alex e Dominika, funcionários de Andrei, que além deste que reservei, possui vários outros apartamentos para locação, alguns inclusive no mesmo edifício. Meu quarto era pequeno e  confortável: cama de casal, ar condicionado, abajur, armário com cabides e uma mesinha de centro baixa. Roupas de cama e banho extremamente limpas, travesseiros macios.  O banheiro era compartilhado, mas sempre estava limpo e organizado. Também tinha wifi, cozinha equipada e máquina de lavar roupas à disposição.

Encontrei alguns turistas circulando pelo apartamento e muito de vez em quando encontrava os moradores. Meu quarto tinha uma chave que eu levava comigo e para entrar no prédio, cada um tinha um cartão magnético para abrir a porta que dava acesso aos elevadores. Para entrar pela primeira vez, precisei apresentar meu passaporte, que já estava cadastrado previamente ao check-in.

A localização não poderia ser melhor. Era exatamente como descrevia o anúncio: alguns metros do tram (que conectava ao metrô), supermercado 24h e banco na esquina, dois quarteirões da Marina Walk, um calçadão cheio de restaurantes e entretenimento. Aliás, o bairro, na minha opinião, é um dos melhores para se hospedar. Sem contar que mesmo à noite você pode andar tranquilamente pela rua, não só na Marina mas em toda a cidade. Lógico, há que se prevenir em qualquer lugar do mundo!

Tratando-se de Dubai, foi um ótimo custo-benefício, por volta de R$ 140,00 a diária (somente hospedagem, sem refeições incluídas). Os apartamentos de Andrei são bem concorridos, então se deseja hospedar-se em um deles, envie logo a solicitação. Aqui está o link do quarto que reservei.

Em alguns lugares realmente AirBnb vale mais a pena do que os hotéis. A experiência vale se você quer fazer uma imersão cultural, conhecendo novas pessoas, estando no dia-a-dia de um morador de cidade, pegando dicas que só os nativos têm pra até mesmo não cair nas ciladas turistongas, que até em Dubai tem.

No mapa abaixo parece próximo o edifício da Palm Jumeirah, onde tem o Atlantis Water Park mas é looooonge, precisa usar o tram e monorail para chegar lá. As quadras são enormes e o que parece estar chegando, não chega nunca. Em todo caso, há táxis e Uber’s em todo lugar. Lembrando que em Dubai, o táxi é um pouco mais barato que Uber. E o transporte público é barato e eficiente. Use e abuse deles! Luxo aqui é ter carro próprio. Luxo no exterior é usar transporte público.

Infelizmente não tirei fotos do quarto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s