Visto para os Emirados Árabes

ATUALIZAÇÃO EM 13/07/2018: Brasileiros NÃO PRECISAM de visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos. A isenção entrou em vigor no dia 03/06/2018.


 

Brasileiros PRECISAM de visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos. O processo de isenção ainda está em fase de conclusão! Leiam no link abaixo:

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/internacional/2018/01/isencao-de-visto-entre-brasil-e-emirados-entra-em-fase-final_152564.html

Há muita informação desencontrada sobre isso na internet. Somado a isso, muitas pessoas confiam em fontes não seguras, acreditando em tudo o que compartilham por aí sem ao menos verificar a procedência da informação. Então se você não quer correr o risco de não embarcar, providencie o visto.

Digo isso porquê se você não estiver com o visto em mãos, você não consegue embarcar em São Paulo, Rio de Janeiro, ou seja lá de qual cidade você deixará o país. A companhia aérea simplesmente não faz o seu check-in.

Eu fiz o meu visto com a GED Travel, de Curitiba/PR, agência de viagens especializada em Emirados. Tive indicação de uma amiga que fez com eles e o processo foi muito rápido. Solicitei 1 mês antes da data do embarque. O processo é simples: basta escanear os documentos solicitados (passagem aérea, reserva de hotel, passaporte), preencher um formulário, pagar a taxa (custou R$ 610,20 no dia 02/01/2018, via Paypal) e aguardar. No prazo dado por eles, você receberá o visto por e-mail, deverá imprimi-lo (de preferência colorido) e guardar junto com seu passaporte. Nem precisei me dirigir até a capital, fiz tudo online.

Se você for ficar na casa de alguém lá, a agência irá te solicitar a cópia da ID dos Emirados da pessoa em questão. Eu me hospedei em um AirBnB e deu super certo. Não precisei da ID do dono do apartamento.

Peço atenção para o seguinte: o visto pode ser de uma única ou de múltiplas entradas. Eu fiz o de uma única entrada porém precisei fazer o visto de trânsito pelo motivo que irei contar abaixo.

Num determinado dia, eu voei de Dubai para Malé (capital das Ilhas Maldivas). Levei somente uma mala pequena para a ilha e a grande deixei num guarda-volumes no aeroporto de Dubai, no saguão de chegadas do terminal 1. Fiz o check-in para Malé, despachei a mala pequena, passei pela imigração e ganhei o carimbo de saída dos Emirados.

No mesmo dia da volta das Ilhas Maldivas eu voltei para o Brasil. Teoricamente eu não precisaria de um visto de trânsito pois mesmo sendo companhias aéreas diferentes, eu ainda continuaria da área de conexões do aeroporto. Só que eu havia deixado minha mala no guarda-volumes e para poder resgatá-la eu tinha que passar pela imigração novamente. Como entrar no país sendo que eu já havia usado o visto no dia que eu cheguei em Dubai, lá no dia 08 de fevereiro?

A única saída foi pedir um visto de trânsito, válido por 96 horas, utilizado normalmente para quem tem stop over. Após o desembarque, antes da imigração, você deverá ir ao balcão da Arabian Adventures (lado esquerdo depois das escadas rolantes), pois são eles que fazem este tipo de visto. Lá você apresenta seu passaporte e seu bilhete de viagem (a próxima, no caso), preenche um formulário com endereço e o motivo da solicitação. Paga uma ‘taxinha’ de AED 550,00 (R$ 487,02 no câmbio de 02/03/2018) à vista (cash ou cartão), entrega os papéis na polícia de imigração, ao lado do balcão da Arabian e aguarda. A resposta é bem rápida, se você está apto ou não a entrar no país.

Eu até tentei explicar a minha situação para eles, pois eu só precisava sair dali, pegar a mala no guarda-volumes e subir para o embarque novamente. Porém não teve escapatória. Um dos policiais, que pela bença de Deus falava português, perguntou porquê diabos eu deixei a mala lá fora se meu visto era só para uma entrada. Olha moço, pra quê eu levaria uma mala de 33 kg para uma ilha? Na hora eu só pensei nesse peso morto que eu carregaria e nem me passou pela cabeça que eu precisaria de um visto múltiplo.

Enfim, pessoas, pensem em todas as possibilidades antes de iniciar o processo pra não ter que gastar com o que não estava no script. #fikadica

Visto UAE

Fonte: Google Imagens. Prestenção: SINGLE SHORT = UMA ENTRADA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s