Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Bonito tem praia? Tem sim. Na verdade uma grande lagoa de água doce, quentinha, cristalina e com milhares de peixes. A Praia da Figueira é um balneário que fica há 16 km do centro da cidade, trecho feito em estrada não pavimentada, às margens do Rio Formoso, que oferece uma ampla estrutura para passar o dia em família.

Há opções para os mais aventureiros, como a maior tirolesa de Bonito, e também para os que preferem descansar nas espreguiçadeiras na beira d’água, bangalôs ou nas redes sob a sombra de uma gigantesca figueira, que dá nome ao lugar.

Não há uma duração específica para este passeio. Eu indico que você passe o dia inteiro por lá, aproveitando todos os atrativos oferecidos. Pra quem não leu o post sobre turismo em Bonito, esta também é uma atração paga e que exige reserva prévia através de uma agência de viagens local. A entrada é permitida somente com voucher em mãos.

A propriedade conta com restaurante de culinária local (deliciosa por sinal!), quiosques dentro e fora d’água, com cadeiras e espreguiçadeiras, lanchonete, vestiários, banheiros, playground, mirante, bangalôs e redes para descanso, tirolesa, aluguel de caiaque e prancha para stand up paddle, wifi, pedalinhos, slack line, música ao vivo, quadra de vôlei de praia, bar e a praia propriamente dita, com areia inclusive. Ah, e claro espaço para eventos em geral.

Com tanto atrativo assim duvido que você não queira passar o dia na Praia da Figueira. Os peixes nadam junto com os turistas, que podem comprar saquinhos de ração diretamente no bar e alimentá-los praticamente na mão. É uma experiência e tanto, especialmente para as crianças.

Mais informações aqui.

Obs.: fotos estão SEM filtro.

Anúncios