Tags

, , , , , , , , ,

O restaurante Casa do João, em Bonito/MS foi uma surpresa pra mim. Fazia muitos anos que tinha ido passar férias na cidade, quando ainda era um destino pouco conhecido. O turismo cresceu e o comércio local se transformou. Lá atrás, a Casa do João era somente a residência da família, onde havia um pé de maracujá, uma horta e um canil de cachorros, que transformou-se em restaurante e loja de artesanatos em 2007.

A cozinha é a trivial pantaneira incrementada, como eles definem. A “Traíra Sem Espinha”, pelada ou vestida (sem ou com acompanhamentos), é o carro chefe da casa. Além disso, tem também o Pacu Espalmado, um peixe saboroso, carnudo e muito gostoso, tal como a Pirarara Grelhada, para quem prefere uma opção de peixe grelhado. Quem prefere uma gastronomia mais exótica, pode experimentar carne de jacaré.

São inúmeras porções, saladas, pratos vegetarianos e deliciosas sobremesas, tais como  o petit gâteau de guavira, uma frutinha típica do cerrado, ou o sorvete quente, com calda quente de morango e sorvete de guavira.

A casa da família deu lugar à loja de artesanatos e o restaurante foi crescendo em volta das varandas, do quintal e das árvores. A decoração é rústica e colorida, com detalhes em ferro, vidro e mosaicos de azulejo.

O aniversariante do dia ganha uma mousse de chocolate com velinha e parabéns cantado pelos garçons e clientes. Vale pontuar que o atendimento é de primeira. Os bonitenses e “bonitinhos” (os que foram morar em Bonito/MS) são treinados para que nós, clientes, sejamos os principais atores desta peça.

Mais informações aqui.

Anúncios