Trattoria ZàZà

Conheci esta trattoria em 2010 e eu sempre dizia que iria voltar lá, especialmente para comer o Ravioli alle Noce, massa fresca com molho de nozes, simplesmente divino ao meu paladar. Eis que, neste ano voltei ao ZàZà.

Desta vez fui com duas amigas e fiz a maior propaganda do meu prato favorito. Chegando lá, imediatamente pedimos 3 e elas adoraram. Assim que me der uma folguinha, vou testar este molho em casa, pois me dá água na boca cada vez que lembro da sua textura aveludada e sabor adocicado.

Embora Firenze tenha inúmeros restaurantes, nós almoçamos no ZàZà por 02 dias, mas para experimentar outras delícias. O ambiente é realmente agradável, com mesas na parte externa (como a maioria dos restaurantes europeus), bom atendimento e um cardápio bem variado.

Nós recomendamos o Tagliatelle ao Pesto Genovese, Tagliatelle Bolonhesa e Tagliatelle Alfredo (que diferente do molho Alfredo conhecido no Brasil, o do ZàZà tinha ervilhas) e claro, o Ravioli Alle Noce. Das carnes, eu provei Petto di Pollo alla crema di tartufo. Tartufo é um fungo subterrâneo que pode ser branco ou negro. É um ingrediente muito valorizado na cozinha francesa e italiana, chamado de “diamante da cozinha”. Além das trufas frescas, também as encontramos em azeites aromatizados.

Depois dessa orgia gastronômica, reserve espaço para as sobremesas. Tem para todos os paladares: dos clássicos Tiramisu, Panna Cotta e Creme di Mascarpone, até Torta di Ciocollato, frutas da estação e sorvete. Eu provei o Creme di Mascarpone e não me arrependi nem um instante!

Mais informações aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s