Varsóvia ao som de Chopin

Como todo imigrante polaco com orgulho, um dos meus sonhos de viagem era conhecer a Polônia, terra natal do sonho, do pierogui, da vodka, de Karol Wojtyla e Frédéric Chopin.

Passear pelo centro de Varsóvia ouvindo Chopin é algo que não tem preço. Pela “ulica Krakowskie Przedmieście” há inúmeros bancos em mármore preto, onde basta apertar o play para começar a tocar trechos das suas melodias.

Os bancos estão espalhados ao longo de uma arborizada avenida, que começa na Igreja da Santa Cruz (onde está guardado o coração de Chopin) e termina na Cidade Velha (Rynek Starego Miasta, em polonês), passando por duas construções importantes: o Palácio Presidencial (Palac Prezydencki) e o Castelo Real (Zamek Królewski).

O trajeto pode ser tranquilamente percorrido à pé. Há restaurantes, confeitarias e sorveterias ao longo do caminho. É uma caminhada para ser feita sem pressa, apreciando as construções, o vai-e-vém das pessoas e tirando alguns minutos para deixar-se levar pelas melodias que ecoam por toda a avenida.

E o melhor de tudo, pode ir a qualquer hora! Imperdível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s